sábado, 30 de maio de 2009

RESULTADOS DA ÚLTIMA ENQUETE:

FAZER A MESMA SÉRIE DUAS VEZES (TOMAR BOMBA) É:
A maioria esmagadora dos votantes assinalou a opção que diz que ficar reprovado é UM AVISO QUE VOCÊ VACILOU, baseado nisso, segue abaixo algumas dicas bem interessantes pra que você não tenha que passar por essa situação, e quem nos ajuda é o Sr. Harry Potter, leia com atenção:

Se você acabou de chegar de uma longa temporada em Marte, talvez não saiba que Harry Potter é o protagonista de uma série de livros e filmes da escritora J.K. Rowling. Estes livros fizeram a fortuna de algumas pessoas, como a autora e o ator que interpreta o personagem central nos cinemas: Daniel Radcliffe.
Tendo como pano de fundo os conflitos de Harry Potter com Lord Voldemort, a série tem a maioria de suas ações transcorridas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Hogwarts é uma grande escola de magia do Reino Unido e funciona como um semi-internato para o ensino de nível médio.
Mas, qual é o motivo para minha recomendação de os alunos serem como Harry Potter? Bem, Potter tem algumas qualidades que o tornam um aluno especial. Esta é uma lista com catorze qualidades. Algo meio mágico, pois 2 x 7 pode ser um número importante para um bruxo.

Trabalho em equipe: Esta é a característica mais importante, no meu ponto de vista. Sempre próximo de seus amigos Hermione e Ron, Potter cultiva ainda excelentes relações com mais um punhado de colegas. As falhas de um são supridas pelas capacidades de outros e todos adquirem proveito com isso. Mantenha grupos de estudo, sejam presenciais ou por intermédio de listas de discussão, Skype, Twitter ou qualquer outro meio que permita compartilhar.

Determinação: Não se vê recuos de Potter. Ao se colocar um desafio, ele está sempre em constante busca de sua solução. Potter chegou a colocar sua vida em risco para atingir algum objetivo. Se alguém da equipe de Potter parece fraquejar, os outros servem de incentivo para ir em frente. Mesmo o medroso Ron não abandona Potter. Se algo lhe parecer demasiadamente difícil, lembre-se que é a habilidade de lidar com o que pouca gente é capaz que vai lhe possibilitar chegar a lugares de destaque no mercado.

Liderança: Líder nato, Potter não foge das responsabilidades que lhe são atribuídas pelo destino. Mas a liderança que ele exerce não é uma forma de obter proveito próprio. Ela é utilizada pelo bem do conjunto de alunos de Hogwarts. Se você for colocado em uma situação onde liderar é necessário, veja isso não como um fardo, mas como uma oportunidade de crescimento.

Humildade: Harry Potter não utiliza de dotes especiais ou eventuais privilégios para fazer-se um figurão intocável. Ele nutre amizade com as pessoas mais simples da escola e obtém respeito por isso. Você não tem idéia sobre o que o futuro reserva para aquele colega tímido de óculos remendado. Lembre-se que Amador Aguiar foi lavrador e office-boy no início da carreira que o levou a fundar o Bradesco.

Estudioso: As atividades extra-classe são cumpridas e, além delas, Potter procura obter ainda mais conhecimentos. Hermione é mais eficiente do que ele neste aspecto, mas ele é esforçado. O conhecimento obtido em sala de aula necessita de um tempo equivalente fora da sala de aula em estudos para consolidar-se em nossa mente.

Praticante: Potter não se contenta em obter conhecimento teórico. Ele e seus amigos buscam situações nas quais eles têm de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Melhor do que isso: as enrascadas nas quais se envolve geralmente exigem conhecimento além do que é aprendido em sala de aula. A curiosidade, o estudo, a biblioteca e o trabalho em equipe são os meios que fazem com que todos obtenham a informação necessária. Procure expandir seu conhecimento ao seu mundo, vejo como ele pode ser posto em prática. Teste. Experimente. Arrisque-se.

Curiosidade: Essa é a chave que nos impulsiona a querer estudar: a curiosidade. Aliás, a curiosidade se estabelece quando o objeto de estudo é algo pelo qual mantemos interesse.
Altruísmo: O bem comum é uma das coisas pelas quais Potter tem maior respeito. Esse sentimento é de onde vem a maior força dele e é o segredo que o faz enfrentar aquele que outros não se atrevem a dizer o nome. Veja como costuma ser a figura pública de personalidades altruísta e avalie se não vale a pena tentar ser como elas.

Desapego com regras: O diretor de Hogwarts, Dumbledore, já foi mais além e disse que Potter tem desprezo pelas regras. Na verdade, Potter tem o hábito de avaliar se determinada regra o impede de atingir o objetivo que persegue. Como seus objetivos costumam ser altruístas, eles se lhe apresentam mais importantes do que as regras. A escolha neste caso é simples e as regras são postas de lado. Se para obter um maior conhecimento ou pelo bem geral uma regra precisar ser quebrada, discuta-a. As regras existem para atender a situações médias e há casos específicos onde elas precisam ser relativizadas.

Criatividade: É a capacidade de ver além das aparências que faz com que Potter e Hermione sejam figuras proeminentes em Hogwarts. Exercite a sua criatividade.
Seletividade: Dumbledore diz a Harry Potter que as escolhas revelam o que uma pessoa é, mais do que suas qualidades. E Potter é habilidoso em tomar boas decisões. Assim como você deve tomar boas decisões. Não se deixe envolver pelas idéias comuns, reflita, estude, pondere.

Atividade Física: Potter segue o preceito de “Mens Sana in Corpore Sano”, atuando como apanhador de um time de Quadribol. Encontrar tempo para relaxar e manter-se fisicamente sadio é importante.

Visão da realidade: Harry Potter estabelece uma conexão entre as aulas e o uso do que aprende. As aulas mais exibidas nos filmes são as de Defesa Contras as Artes das Trevas. Potter não assiste a estas aulas apenas para decorar fórmulas. Aplicar os conhecimentos desta disciplina faz a diferença na hora de enfrentar Voldemort.

Lealdade: Na verdade, o maior inimigo de Potter e de Hogwarts, Voldemort, tem características semelhantes as do pequeno aprendiz de feiticeiro. O que faz com que Harry Potter seja querido é esta característica: sua lealdade. Mesmo quebrando algumas regras, Potter jamais age contra Hogwarts, os professores com ela identificados ou contra seus companheiros. A lealdade faz com que os que estão próximos sintam-se confiantes e dediquem-se a ele. Seus companheiros tornam-se tão abnegados no auxílio de Potter como ele próprio seria. Esse é o segredo do líder.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

A QUANTAS VAI A CULTURA BRASILEIRA???

Diante de tamanha pobreza literária e obscenidade das letras das músicas atuais e de sucesso (infelizmente), sou obrigado a publicar pra que vocês possam se emocionar com tamanha profundidade dos versos das canções! SÃO FRANCISCO, DE HOLLANDA, DE CATOLÉ DO ROCHA, SCIENCE, SALVEM A MUSICA BRASILEIRA!

Só de sacanagem, vou botar na sua garagem
Abre, abre, vou botar na sua garagem.
Só de sacanagem, vou botar na sua garagem.
MC Copinho

Late que eu tô passando.
Late, late.Late que eu tô passando.
Late, late.
Gaiola das Poposudas

Escorregou, abaixa e peeeeega.
Escorregou, abaixa e peeeeega.
Escorregou, abaixa e peeeeega.
Escorregou, abaixa e peeeeega.
MC Sabãozinho

Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
MC Feliz

E não poderia faltar um clássico da medonha Axé Music

Eu quero que você me queira em seu travesseiro
Eu quero que você me queira sem julgamento
Eu quero que você me queira em fevereiro
Tchau, I have to go now, I have to go now, tchau.
Tchau, I have to go now, I have to go now, tchau.
Jammil e uma noites
(Além de ensinar o bom inglês é de uma profundidade que faz chorar)

Como diria o velho Justino: QUE DUREZA!

Uma dica que fará bem aos seus olhos e ouvidos, visite o blog: www.poemaemsi.blogspot.com e faça um passeio por mais de 100 compositores brasieiros que salvaram e ainda salvam a nossa maior cultura popular.

CÉREBRO DANADINHO É O HUMANO NÃO ?

Literalmente uma lavagem cerebral, leiam isso:
Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso. Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeo. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ACOMPANHE O DESFECHO DA HISTÓRIA. (PERIGOS ON LINE)

A mãe de Diana não sabe bem como passou aquela hora em que estava obrigada a esperar por notícias em casa. 'Não é fugindo que apanhamos tipos destes. Aceitei, porque confio na Polícia', afirma. A jovem adolescente recusa-se a falar mais no assunto. Mas este é o único caso em que a polícia foi chamada a intervir antes do mal feito.
Troféus filmados
Fingindo que fazia o percurso de transportes públicos, Diana foi respondendo aos sms do homem que, poucas semanas antes, parecia o seu melhor amigo. No local combinado, não foi muito difícil à polícia identificar alguém que, apesar dos mais de 50 anos, estava sempre com o polegar no celular.
Tudo indica que outras meninas, algumas até mais jovens, foram menos inteligentes ao lidar com a chantagem. Como é costume no comportamento dos pedófilos, também este, com família e residente em Contagem, tem guardado troféus filmados dos abusos, que hoje fazem parte do acervo da Polícia.

Internet, celular e torpedos.
A coragem de Diana foi festejada pela família e elogiada pela polícia. Não é para menos. Quando os casos chegam às autoridades - e todos admitem que a maioria das vítimas não se queixa - os desaparecimentos, violações e agressões sexuais aconteceram.
Ainda esta semana a Polícia de Contagem divulgou o caso de uma jovem de 19 anos, violada por um homem de 33, depois de o conhecer num chat.
Há a adolescente que foge de casa, pensando que vai juntar-se com um loiro de olhos azuis e tem à sua espera um adulto de outra raça e com uma deficiência física. Há a jogadora de vôlei de 13 anos que tem relações com os colegas mais velhos, no banheiro do clube, e se suicida, depois que eles divulgaram as imagens na Internet. Há rapazes que pensam que combinaram encontro com uma menina e acabam violados por vários homens.
Em todos existe algum voluntarismo, gosto pelo perigo e, sobretudo, inexperiência. 'Qualquer pessoa pode entrar num chat e tentar seduzir quem está do outro lado. Os adolescentes passam muita informação sobre eles próprios. É uma companhia virtual, que se interessa e lhes dá muita importância. Sentem-se à vontade para se expor, porque não são criticados', concluiu a psicóloga forense Catarina Ribeiro, 32 anos, depois ter ouvido o testemunho de cinco vítimas de abusos on-line.


sábado, 23 de maio de 2009

PERIGOS ON LINE!

A história que aqui será contada, foi real e ocorreu com uma colega muito próxima de todos os alunos do Montessori, leiam com atenção, passem para os pais e acompanhe até o final.
Os nomes dos personagens foram alterados por uma questão óbvia.

AS "INGÊNUAS" SALAS DE BATE PAPO

As conversas pela net normalmente são mais fluídas e por vezes diz-se o que não se pensa, pois é muito mais fácil fazê-lo para um computador que pessoalmente. Logo, como palavra puxa palavra, por vezes pode-se estar conversando sobre assuntos delicados com indivíduos da pior espécie.

Tempo de sobra, hormônios que se agigantam. E um computador cheio de promessas. Está lá tudo. O bom e o mau. Os pais ficam descansados, convencidos de que os perigos andam na rua. Esquecem-se de que já cabem no quarto - geralmente fechado - de um adolescente. Esta é a primeira geração que pode descobrir o mundo sem sair de casa - na aldeia global.

- 'Ok. Cm xamas?'
- 'Bob e vc?'
- 'Di'
- 'vc parece c mt legal '

Parece conversa inocente - entediante, até -, mas é o início mais banal de um abuso sexual do século XXI. A escolha começa nos perfis em sites sociais como o Orkut ou o MySpace e passa para a troca de mensagens instantâneas como o messenger (MSN). Logo vem o elogio que reforça a auto-estima, sempre em linguagem abreviada para entrar na onda juvenil. Depois, oferece-se compreensão sobre as dificuldades de relacionamento com os pais. E qual é o adolescente que as não tem? Seguem-se novos elogios e pedidos para se conhecerem melhor.
Introduzem-se palavras menos inocentes, como 'virgindade', 'sexo' ou 'pénis' para ver a reação. Continua o interesse. Trocam-se umas fotos (as deles geralmente falsas), elas percebem que o 'amigo' é um pouco mais velho, mas até ficam orgulhosas com a conquista. Além disso, já lá vão umas semanas e começam a gostar daquela companhia.
Não tarda muito e a webcam está ligada para trocar intimidades. À distância custa menos e pode ser uma forma de aprender alguma coisa para quando, finalmente, se tiver um namorado 'a sério'. Na altura em que o virtual começa a insistir num encontro real, é tarde demais para recuar. 'Se não vier encontrar comigo, ponho as tuas fotos nua na Internet!'
O jovem tinha, afinal, 52 anos. Era tudo falso. Tudo menos as ameaças. Foi assim com Diana. Foi assim com mais de duas dezenas de adolescentes mineiras, em 2008. 19 casos investigados pela Polícia Federal, 10 em BH, 8 em Contagem e um em Sete Lagoas.

Em flagrante
Diana é, de fato, legal. Mas precisa que lhe digam. Alta e esguia, cabelo longo, com corte moderno, disfarça mal a timidez. Não parece ter apenas 13 anos. Talvez a experiência de vida - forçada - do verão passado lhe tenha amadurecido as feições.
Olhando para trás, havia indícios de história por contar. Mas também podia ser o retrato de milhões de adolescentes. Porta do quarto sempre fechada, atrasos permanentes à hora da refeição para poder estar mais um bocadinho no computador, celular o tempo todo por perto enviar mensagens.

Naquela noite Diana chorava em seu quarto, a mãe, técnica comercial, de 39 anos, percebeu que não era só uma fase. Desculpou-se perante as visitas e fechou-se no quarto com a filha. 'Então, conta aí.' Ainda foi preciso ir buscar um copo de água para acalmar choro e soluços. Só faltava pôr cara de mãe paciente e compreensiva para o que pensava ser 'mais um drama de adolescente'.
Um amigo na Net. Nada de mais. Uma foto nua. Ainda não estava impressionada. Chantagem para um encontro de sexo... A filha começava a ficar aliviada e a mãe a afligir-se. 'Esse tipo é um canalha, mas não vai ter sorte nenhuma com a gente, conseguiu dizer.
Inquietude de mãe não tem horas. Embora fosse já de madrugada, alguns amigos ainda receberam telefonemas. Denunciar o caso à Polícia era o conselho inevitável. Na manhã seguinte, já tudo estava em andamento. Diana tinha instruções para esperar que o chantagista voltasse a contactá-la e combinar o temido encontro. Ia se fazer de isco para a Polícia apanhar o pedófilo em flagrante.

'Mãe! Ele está no messenger. O que faço?', grita Diana. “segure-o!' Era preciso dar tempo para ligar à Polícia. Ele repete a ameaça: 'Tem de ser hoje, senão já sabe. Os teus amigos e a sua escola inteira vão ver suas fotos e saber de tudo!' Ela concorda. Ele propõe encontro em local demasiado movimentado. Por indicação dos inspetores, ela inventa que não consegue chegar lá. Combina-se outro local, público, mas de maior visibilidade, em um Shopping de Contagem.

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESSA HISTÓRIA REAL.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

DA SÉRIE: "A ÚLTIMA FOTOGRAFIA"

OLHAAAA OOO TUB......... glup, glu,gl....
COMO UMA ONDA NO MAR! TCHAU TOTÓ !
O ÚLTIMO TANG EM PARIS, RSSSS
SORRIA TED!
ESSA DOEU!
ERA UMA LINDA TARDE DE SOL!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CHARADINHAS INFAMES

Então vamos lá, seguem perguntinhas banais dentro do mesmo critério, quem acertar todas e postar primeiro leva:

1. Como é que se chama um traficante armado até os dentes?

2. Acidente aéreo mata cantor e compositor, Baiano, famoso. Qual a manchete no jornal?

3. Qual é o único vinho que não tem álcool?

4. O que jogamos fora quando precisamos, e pegamos de volta quando não queremos mais?

5. O que é a letra A que vive saltando?

6. Por que existem camas elásticas no Pólo Norte?

7. Como se tira um elefante da piscina?

8. O que a formiga tem maior do que o boi?

9. Como diminuir em 50% a queda de cabelo durante o banho?

10. Um homem bebeu um Tang laranja e se jogou da Torre Eiffel. Qual o nome do filme?

VAMOS LÁ RAPAZIADA, SÓ LEVA QUEM ACERTAR TODAS!!!!!
AS RESPOSTAS:

1. No mínimo de SENHOR.
2. CAI TAM NO VELOSO
3. oVinho de codorna
4. Âncora
5. Assaltante
6. Pra urso polar! (essa é ridícula, rsss)
7. Molhado
8. O nome
9. É só tomar banho agachado ora.
10. O ultimo Tang em Paris.
O primeiro a postar as respostas corretas foi o Rodrigo, bem que o Jonatas tentou, mas chegou atrasado, rssss.

A CHARADA, O COCO E A PALMEIRA DA DISCÓRDIA, rssssss









Todos os tipos de palmeiras produzem coco (como o coco-catolé, ou coco-ouricuri, pequeno fruto típico da Mata Atlântica). Nos trópicos, os cocos são muito apreciados, tanto pelos turistas como pelos nativos. No Brasil, seus maiores cultivadores estão localizados no Nordeste e no estado do Pará. O coqueiro, que é um tipo de Palmeira, gosta de clima quente e úmido. Sua altura pode chegar a 30 metros. Também existem variedades anãs, que não ultrapassam três metros.
Enfim, Palmeira dá coco sim.
SOLUÇÕES DAS CHARADAS:
1. S T Q ...Q S S D
2. 42 cocos
3. O cão só entra até o meio da floresta, após o meio ele estará SAINDO;
4. 80 minutos é o mesmo que 01:20 h
NÃO HOUVE NENHUM ACERTADOR DESSA VEZ, NEM O PERES QUE MATA TODAS!

terça-feira, 19 de maio de 2009

TAÍ A TURMA 602

Não podíamos deixar a Nágila de fora né???

Há que se notar uma certa tanquilidade na turma no momento da foto, talvez, penso eu, seja pela ausência de um integrante que, no momento estava em companhia da Fany. Quem será?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

RESULTADO DA ÚLTIMA ENQUETE E UMA PEQUENA REFLEXÃO.

E VOCÊ AÍ, MOLEQUE OU MOLECA, O QUE MAIS QUER HOJE?

Ser compreendido em suas atitudes ~> 33%
Que me deixem em paz ~> 22%
Me tornar adulto logo ~> 0%
Baladas, ficar com alguém e liberdade ~> 11%
Estudar legal de olho no futuro ~> 14%
Um Big Mac e um coca estupidamente ~> 7%
Bão também ~> 11%


"DE TODOS OS ANIMAIS SELVAGENS, O HOMEM "JOVEM" É O MAIS DIFIÍCIL DE DOMAR." (Platão)

A adolescência é um período pelo qual dificilmente se passa incólume. É nela que definimos quem somos – isso depois de ter trocado mil vezes de opinião –, vemos nosso corpo mudar, temos uma relação de amor e ódio com pais e professores, não desgrudamos dos amigos, variamos de humor e de paixões num piscar de olhos. Mas como conviver com esse turbilhão de mudanças e sentimentos ambíguos?
Adolescentes também são seres humanos. Seres humanos que estão se descobrindo, que estão descobrindo o mundo, os sentimentos seus e dos outros que estão ao seu redor.
Muitas vezes, os adultos esquecem que também já passaram por momentos assim, de grandes confltos, conflitos internos, conflitos pessoais, os quais mutas das vezes os condenam as drogas, as ruas, e revoltas insuperáveis e acabam tratando hoje os adolescentes, sendo seus filhos ou não, sem nenhuma forma de entendimento.
São momentos confusos, momentos que depois que passam damos risada das tolices que fizemos.
A culpa é dos hormônios." Até há bem pouco tempo, a indisciplina e o comportamento emocionalmente instável dos adolescentes eram atribuídos à explosão hormonal típica da idade. Pesquisas recentes mostram, no entanto, que essa não é a única explicação para a agressividade, a rebeldia e a falta de interesse pelas aulas, que tanto preocupam pais e professores. Nessa fase, o cérebro também passa por um processo delicado, antes desconhecido: as conexões entre os neurônios se desfazem para que surjam novas. Simplificando: o cérebro se "desmonta", reorganiza as partes e em seguida se "monta" novamente, de forma definitiva para a vida adulta.
Entre 13 e 19 anos, é comum os jovens apresentarem reações e comportamentos que independem da vontade deles. Portanto, nem sempre palavras ditas de maneira agressiva ou arrogante são fruto da falta de educação. Para quem convive diariamente com turmas dessa faixa etária — que ora parecem estar no mundo da lua, ora com pane no sistema — e quer conquistá-las, a saída é agir de forma firme, mas respeitosa.
O jovem, a partir dos 12 ou 13 anos, está passando por um período de instabilidade psicológica natural, nesse período ele revive conflitos típicos da infância. "Aos 2 ou 3 anos, quando a criança percebe sua fragilidade, grita, teima, testa os adultos. Quando a mãe, por exemplo, impõe um limite, ela tem a garantia de que está sendo cuidada", explica. O adolescente faz o mesmo. "Ele testa os limites dos adultos numa tentativa de estabelecer novos parâmetros de poder sobre sua realidade."

"ADOLESCENTE, TAMBÉM É GENTE !"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O "CARA" DA SEMANA!

"NÃO SOU APENAS MAIS UMA CARINHA BONITA NA SALA DOS PROFESSORES!"
Carlos Justino
Desde menino pelos pastos da pacata Martinho Campos, Carlos Justino Correa, vulgo “Carlin”, já se mostrava um rapaz esperto, correndo ao vento, atrás das vacas (Deus sabe lá pra que), com seus dentinhos salientes. Com a carinha linda que Deus lhe deu, embarcou, de trem, para a cidade grande, a capital. Seu grande sonho era ser jogador do Clube Atlético Mineiro, mas o seu físico de grilo e seu talento de beque de fazenda não lhe deram passaporte de entrada ao esporte bretão. Aprendeu, não se sabe como, a arte de fazer pastéis. De pastelaria em pastelaria, enrolando massa e fritando o quitute, foi sobrevivendo, com a carinha linda que deus lhe deu (agora, além de tudo, impregnada de gordura de pastel frito), até teimosamente concluir o ensino médio e conquistar uma vaga na Pontifícia Universidade Católica, onde, diga-se de passagem, mesmo com a carinha linda que Deus lhe deu (agora de universitário) , foi um aluno brilhante e se transformou no magnífico e exemplar profissional da educação, com quem eu, com toda humildade, tenho o grande prazer de “contracenar” no Montessori.

Saiba mais sobre o seu ídolo:

Prato predileto: Angu com jiló
Música preferida: Nóis é Jeca mais é jóia
Cor: de burro fugido
Carro: de boi
Sonho de consumo: Ver o seu time (CAM), conquistar alguma coisa.
Fato que marcou a sua vida: O "Galo" campeão do gelo.
Ídolo: Zé Firmino da Porteira, fio da Zefa de Donguin
Filosofia de vida: Eu não tenho medo de morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer.

Frases que marcaram sua vida:
Volta pro mar oferenda!
Eu não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Nunca derrube um lápis no chão, ele pode ficar desapontado.
Antes eu era feio, agora eu tenho carro.
Eu sai da roça, mas a roça não saiu de mim.
VALEU CARLÃO !

quarta-feira, 13 de maio de 2009

TESTE SUA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO LÓGICO:

1. Continue a seqüência:

S T Q ___ ___ ___ ___

2. Em uma ilha existiam 13 palmeiras, 10 palmeiras tinham 3 côcos, uma outra tinha 7 e a outra 5. Quantos côcos tinham na ilha?

3. Até que distância um cão consegue correr para dentro de uma floresta?

4. Um químico descobriu que uma determinada reação química levava oitenta minutos quando ele vestia um avental, enquanto que, se não o vestisse, a reação precisava de uma hora e vinte minutos. Como se explica isso?

Envie tua resposta o mais rápido possível, o contemplado será aquele que primeiro acertar as 4 questões.

terça-feira, 12 de maio de 2009

JÁ ABRAÇOU UM LIVRO HOJE ??

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários e atitudes cada vez mais pobres.
Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos, através da leitura rotineira tais conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.
Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem, é a leitura que proporciona a capacidade de interpretação do mundo e nos tira de condição de meros coadjuvantes, nos transformando em atores principais na construção de uma nova sociedade.


segunda-feira, 11 de maio de 2009

DOMINE A GRIPE SUÍNA.


Muitos já ouviram falar da Gripe Suína nesses últimos dias, esse vírus tem passado por muitos países e até agora já se tem notícias de que tenham 1600 contagiados e 149 mortos. Esta doença é composta pelo vírus da gripe H3N2 que atinge os porcos e, com isso, acredita-se que houve uma mutação dentro do organismo do porco, vindo a se transformar no vírus H1N1. Este vírus não ataca os seres-humanos, apenas os porcos, mas por causa desta mutação passou-se a ser contagiosa às pessoas e podendo causar conseqüências fatais.
Como evitar a Gripe Suína:
Já existem vacinas no mundo todo para a prevenção da Gripe Suína nos porcos, mas para os humanos os cientistas ainda não desenvolveram uma substância que previna a Gripe Suína. As pessoas poderão se vacinar com a vacina para a gripe ou resfriado, ela ajudará na proteção, porém não estará totalmente prevenido, pois esta vacina é para combater o vírus H3N2 e não ao vírus H1N1. Para quem desejar comer carne de porco, certifique-se que a mesma tenha sido cozida no mínimo a 72 graus centígrados, pois acima desta temperatura a bactéria já estará morta.
Que medidas posso tomar para evitar a infecção?
Evite contato com pessoas que parecem não estar bem e que tenham febre e tosse. Medidas comuns para se evitar infecções e de higiene manual podem ajudar a reduzir a transmissão de viroses, incluindo a gripe suína em humanos.
Estas medidas podem ser simples como cobrir a boca e o nariz quando tossindo ou espirrando, usar um lenço de papel quando possível e jogando-o fora logo após o uso.
É importante também lavar as mãos frequentemente com água e sabão para evitar que o vírus se propague de suas mãos para a face ou para outra pessoa. Outra providência é limpar a maçaneta de portas com frequência, usando produtos normais de limpeza.
Ao cuidar de uma pessoa gripada, o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca diminui o risco de transmissão.
A gripe suína pode ser tratada?
As autoridades americanas dizem que duas drogas geralmente usadas para tratar casos de gripe, Tamiflu e Relenza, se mostraram úteis no tratamento de casos que aconteceram até agora.
Porém esses remédios devem ser ministrados nos estágios iniciais da doença para terem efeito. O uso desses medicamentos também torna mais difícil que pessoas infectadas passem o vírus para outros.
Ainda não está claro que efeito as atuais vacinas podem ter para oferecer proteção contra o novo tipo do vírus, já que ele é geneticamente diferente de outros tipos.
Uma vacina foi desenvolvida em 1976 para proteger os seres humanos de um tipo de gripe suína. Porém a vacina provocou efeitos colaterais graves, com mais mortes por causa da vacina do que por causa do foco de gripe.

domingo, 10 de maio de 2009

A VIDA NÃO É NADA, O LUCRO É SAGRADO!

É antológica a coluna do veterano Clóvis Rossi na Folha de S. Paulo deste domingo, sobre o envenenamento impune dos cidadãos brasileiros para maximizarem-se os ganhos do capital! Só me resta aplaudir, subescrever e reproduzir:

A GRIPE, O ENXOFRE, O BOLSO, A VIDA

Existe no ar de todas as cidades brasileiras um agente muito mais assassino do que o vírus H1N1 (O tal da gripe suína), mas que merece até proteção das autoridades.
Chama-se enxofre, do tipo altamente poluente usado nos veículos brasileiros. Como é do hábito tupiniquim, aqui a concentração de enxofre no diesel é obscenamente mais elevada até mesmo do que em alguns países da América Latina, região que está longe de ser um paradigma . Aqui, a concentração é de 2.000 PPM contra 15 nos Estados Unidos, por exemplo.
Mata 3.000 pessoas por ano na cidade de São Paulo, pela contabilidade de Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo.
Que mata, já foi reconhecido pelas autoridades, dado que uma resolução já antiga (2002) do Conselho Nacional do Meio Ambiente obrigava a Petrobras a reduzir a concentração de enxofre a partir de janeiro deste ano. Logo, as indústrias automobilísticas deveriam pôr na rua veículos adaptados para o combustível menos sujo.
De acordo com outro hábito tupiniquim, a indústria automobilística até produz motores prontos para o diesel menos mortal. Mas só para exportação. Quem manda não termos todos olhos azuis?
Recursos daqui e dali contra a data (só contra ela, não contra o caráter assassino do diesel aqui usado), e a resolução do Conama foi jogada para 2014. Ou seja, concedeu-se licença para matar por mais cinco anos. Oficialmente.
Novos recursos para antecipar a vigência do combustível menos poluente - e eis que sai a sentença do juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, da 2ª Vara da Fazenda de São Paulo: nada de antecipar nada. O principal motivo alegado é que "a última e recente crise econômica afetou de forma profunda esse setor da economia", referindo-se à indústria automobilística.Então, tá.
A vida não é nada. O lucro é sagrado.

JÁ DEU UM ABRAÇO NA MAMÃE HOJE ????

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Com mãe também se brinca, rsss... Com todo respeito, é claro.

COISAS QUE APRENDI COM A MAMÃE

Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros:
__ Se você e seu irmão querem se matar, vão lá pra fora, acabei de limpar a casa!
Me ensinou a ter Fé:
__ É melhor você rezar pra essa mancha sair do tapete!
Minha mãe me ensinou Lógica e hierarquia:
__ Porque eu estou dizendo, acabou, ponto final!
Minha mãe me ensinou o que é motivação:
__ Continua chorando que te dou um bom motivo para chorar.
Me ensinou a contradição:
__ Fecha a boca e come!
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
__ Você vai ficar aí sentado até comer tudo!
Me ensinou a valorizar um sorriso:
__ Me responde de novo e eu te arrebento os dentes !
Minha mãe me ensinou a retidão:
__ Eu te ajeito nem que seja no tapa!

OBRIGADO MAMÃE !

SOBRE AS MÃES !!! Agora falando sério.

MÃES MÁS

Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
__Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono:
__ Nós pegamos isso ontem e queríamos pagar.
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto a vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até me odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má meus filhos poderão lhes dizer:
__ “Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mas má do mundo...”
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela nos obrigava a jantar a mesa, bem diferente das outras mães que deixava seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e “fuçava” nossos e-mails). Era quase uma prisão.
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela “violava as leis do trabalho infantil”. Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
A nossa vida era mesmo chata.Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência:
Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime. FOI TUDO POR CAUSA DELA.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos “PAIS MAUS”, como minha mãe foi.
EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS.
(Carlos Hecktheuer)

Ilustração Gustav Klint - Maternité

quarta-feira, 6 de maio de 2009

LEMBRANÇAS TRISTES DA PRISÃO EM PARIS


São momentos como estes que devem ser esquecidos, é levantar, sacodir a poeira, dar a volta por cima e . . . virar professor.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ainda sobre tatuagens...

Tudo o que o adolescente busca é a sua significação frente ao mundo e a sociedade em que vive, para isso existe uma tendência natural a buscar formas diversas de rebeldia e de ser e parecer "DIFERENTE" de padrões estabelecidos pelos "adultos caretas", mas o que mais me impressiona é como são todos tão iguais ....
- os bonés e as cuecas a mostra da rapaziada,
- os biquinhos das meninas na hora da foto no Orkut, em roupas menores, claro,
- os tênis que custam os olhos da cara e que mais parecem uma árvore de Natal
- e, a eterna busca de liberdade com o dinheiro e financiamento dos pais (assim fica fácil, rsss).

Estive observando as "tatuagens femininas" , é incrível a "originalidade", consegui elencar oito clássicos de criatividade (não passa disso) e descobri que em meio a infinitas possibilidades, por que será que certas mulheres pensam, pensam, tomam a decisão de fazer uma obra de arte no próprio corpo, mas acabam tatuando os velhos clichês de sempre como:

- estrelas (no ombro, à la Monique Evans é pior ainda);
- Sol, lua ou qualquer coisa atrás da orelha;
- escrever "Carpe Diem";
- tribais toscos sem o menor sentido;
- golfinhos;
- cavalos-marinhos;
- borboletas;
- fadas...
Vai entender... depois dizem que nós, "os velhinhos" é que somos "sem graça", só rindo.

SOBRE PIERCINGS E TATUAGENS



A atitude de tatuar o corpo ou de colocar brincos em partes não convencionais pode até revelar uma personalidade destacada com um toque de rebeldia, determinação, talvez , seja buscando isso mesmo que cada vez mais pessoas estão aderindo a esse modismo.
Tatuar o corpo significa introduzir pigmentos na derme. Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras.
A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em muitos casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue pode transmitir doenças.Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis como as queloideanas. E se a pessoa tem algum tipo de doença dermatológica, como psoríase, vitiligo e verrugas, estas podem aparecer nos locais do trauma. Não existem locais no corpo mais seguros para piercing ou tatuagens. A cicatrização em mucosas, em geral, é mais fácil e sem marcas. Entretanto, permanece o risco das infecções.
Se a pessoa decide mesmo realizar o procedimento, a escolha do profissional e da clínica deve ser consciente.
Devem ser evitados locais que não tenham o selo de qualidade da Secretaria de Saúde. Esse documento é a garantia de que o estabelecimento segue as condutas mínimas de higiene recomendadas.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE SOBRE AS TATUAGENS:
Apagar uma marca feita para ser eterna custa caro, dá trabalho e dói um bocado. Para fazer uma tatuagem, gastam-se no máximo de R$ 50 a R$ 1500. Para arrancá-la do corpo, são necessárias de seis a 12 sessões, a R$ 500 cada uma e o procedimento de remoção pode lever de 6 a 8 meses.
Será que seus gostos e interesses de agora serão os mesmos para sempre ?????
PENSE BEM!

domingo, 3 de maio de 2009

CHAPEUZINHO VERMELHO NA IMPRENSA BRASILEIRA


DIFERENTES MANEIRAS DE CONTAR A MESMA HISTÓRIA
JORNAL NACIONAL (William Bonner):
'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'.
(Fátima Bernardes):
'.... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia'.

PROGRAMA DA HEBE'
... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar,
mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo,
não é mesmo?'

CIDADE ALERTA (Datena): '...
onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?!
A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público!
E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!!
Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, ão tenho medo de lobo, não.'

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura no namoro.

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'.
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos
e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.
ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

JORNAL AQUI
Sangue e tragédia na casa da vovó.
REVISTA CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS:
'Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa'

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! mito ou verdade ?

DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver

DIÁRIO OFICIAL
INSS aposenta a vovozinha e dá cartão do bolsa familia para Chapeuzinho Vermelho.

UMA DICA MUSICAL - Dr. Morris e os Vivos



Dr Morris e sua banda, os Vivos, estréiam em disco após um ano de shows por São Paulo, capital e interior. O repertório de canções, essencialmente autoral, tem na diversidade poética e musical e no despojamento do clima dos shows suas principais características. A banda, de sonoridade pop (violão de aço, teclado, guitarra, baixo e bateria), apresenta as músicas com arranjos construídos de forma coletiva, onde muito do que se ouve foi e é criado ao vivo no palco. Num ambiente teatral, os shows são performances onde o artista envolve a platéia através de suas falas e seus movimentos cheios de humor e improviso. E o CD, intitulado 5, traz a energia e peso do som ao vivo, com influências que vão do samba à world music, do flamenco ao rock’n’roll, provando que o som contemporâneo e uma boa canção dispensam qualquer rótulo.

Dr Morris é um paulista compositor, cantor, violonista e produtor musical.

OS VIVOS são: Yvo Ursini - guitarra e programações Camila Lordy - piano, teclado e sanfona Henrique Alves - baixo Pedro Ito - bateria e percussão.

VALE A PENA CONFERIR

LENDA CHINESA


Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência. Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.Mas Lin, não suportando por mais tempo a ideia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai. Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe: "Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas." Lin respondeu: "Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda". Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe. Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela.As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha. Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe: "Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou." Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar.
"Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".

Os árabes têm outro que diz: "O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos."

Autor desconhecido

SER FELIZ OU TER RAZÃO ????


Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. pergunte-se com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'